usem e abusem

Are dogs or cats somehow more worthy of moral consideration than pigs or chickens? Do they possess some intrinsic quality that entitles them to favoured treatment? Dogs and cats are, arguably, more aesthetically appealing than pigs. But so what? The singer Madonna is more pleasing to look at than the Pope, but this hardly entitles her of moral superiority. (James Serpell, In the Company of Animals)

Usem e abusem das imagens, das receitas, chamem-lhes vossas porque não me considero dona de nada. Gostava apenas de contribuir para uma sociedade mais justa, menos violenta, que não explorasse os que são diferentes.
Food for thought and heart

Thursday, December 6, 2012

outra versão de aboborinhas recheadas



ingredientes (para cada abóbora)

1 cenoura
1 batata doce
1 cebola média
1 folha de louro
natas de soja, arroz ou aveia
gengibre fresco picado
noz moscada
pimenta rosa
sal

Corta-se a abóbora aos bicos com uma faca, seguindo uma linha mediana. Separam-se as duas metades, retiram-se as pevides e escava-se o interior com a colher de fazer bolas de melão.

Parte-se a cebola em tiras muito finas e leva-se a amaciar junto com o miolo da abóbora, a folha de louro e um fio de azeite, num tacho tapado em lume muito brando. Descascar e ralar a cenoura para juntar no tacho.

Ligar o forno a 160° e colocar lá dentro as metades de abóbora com uma pitada de sal, enquanto coze a batata doce às rodelas. Esmagar a batata com um garfo, juntar no tacho com os temperos e misturar tudo muito bem, com a adição gradual das natas até à consistência desejada.

Depois de tudo bem ligado, despejar o recheio nas metades de abóbora e levá-las de novo ao forno cerca de 10 minutos.

Servir com arroz e uma salada verde - agriões jogam muito bem com os sabores da abóbora e noz moscada.



No comments:

Post a Comment